segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Coraaaagem!

Oi, gente! Começamos hoje nosso blog, e esperamos postar informações e coisas legais. Esperamos que vocês gostem!

Sobre o post de hoje....
É esse tipo de coisa que faz a gente pensar que todo o esforço vale a pena e que, às vezes, jogar tudo pro alto e revirar a vida de ponta cabeça, pode dar muito certo.

"Como Armindo Dias, ex-dono dos biscoitos Triunfo, tornou-se um grande empresário do turismo e pretende expandir seu grupo...Armindo, um simpático português nascido no vilarejo de Vila Ansião, a 40 quilômetros de Coimbra, tem motivos de sobra para sorrir. Ele desembarcou no Brasil, em 1956, com uma mão na frente e outra atrás, foi vendedor de doces, dono de atacado, criou os biscoitos Triunfo, uma gigante que chegou a ser líder de mercado, e vendeu a empresa para o grupo Danone, em 1997, por cerca de US$ 350 milhões. Com tanto dinheiro na mão, poderia ter se aposentado. Fez o contrário. No mesmo ano em que deixou de ser industrial, comprou o hotel, pôs tudo abaixo e, desde então, já investiu US$ 100 milhões no negócio.
Minha fase de indústria já passou", diz Armindo. "Fui bem-sucedido e agora estamos apostando em outros negócios. O que interessa é que estamos criando empregos e, quanto mais postos de trabalho abro, mais saúde tenho." No total, o grupo Arcel tem 1,5 mil funcionários e, em 2008, deverá contratar mais 100.
Devido ao fato de o hotel não pertencer a uma cadeia gigante, ele é mais flexível. O próprio Antônio faz questão de dizer que esse é um grande diferencial. "Já houve empresa que pediu para montar uma tenda onde havia um chafariz", conta. "Fizemos os cálculos e mandamos derrubar a construção para atender o cliente." Isso não é nada demais. Destruir paredes para erguer outras é motivo de orgulho para seu Armindo..."

IstoÉ Dinheiro, Novembro/2007.

Camila Sampaio.

Um comentário:

Grupo das meniiinas :) disse...

Muito bom o texto, Camila!
É desse tipo de risco que falei no meu post, dando certo ou não, dá sempre o que falar! Mas aí precisamos de muita cautela e coraaaaaagem...
tayná. =*